Você, se não é culpado é cumplice!

Não precisa ter bons óculos, binóculos ou lupas para enxergar o mundo a nossa volta.

Às vezes damos até volta no mundo e não o enxergamos. Nossos problemas são gerados por uma cegueira secular: a do dia a dia. Dia a dia, nós acostumamos a ver situações emblemáticas até, e delas apenas geramos um sentimento de desdém. Por quê? Talvez, foi criados calos de descaso. Não sentimos mais as dores do próximo. Nem a compaixão parece mais existir! Segue a regra com suas exceções é claro!

Hoje somos acostumados, porque não dizer robotizados - assim diz um amigo, que também é fruto desse sistema - a seguir um script do que é melhor para si. O outro, esse não é meu problema, e dos governantes! E os governantes é problema de quem?



Sinto muito amigo(a), esse problema é nosso. A fome, a miséria, a corrupção, são nossos problemas, de estimação até, quando ditamos diante de uma máquina democrática quais problemas vou me preocupar, e quais problemas eu vou empurrar para baixo do tapete. O caos que às vezes geramos quando baixamos nossas cabeças diante de um mendigo pedinte, ou de um desvalido social, ou um famigerado saciando a fome em restos que sobram no meu e seu lixo, isso nos faz lembrar de uma hipocrisia chamada de “igualdade social”, algo que mais se aproxima de um abismo, para o que realmente é.

Os nossos representantes legais, nos lembram de todos os casos e descasos da nossa sociedade em períodos eleitorais. Fazem um marketing assombroso em cima das mazelas do povo, depois de ganhar o seu voto, comemoram-se, os seus “míseros trocados no bolso”. Tolo e você que concorda. Atrocidades sociais, desmandos que acontecem em nossa sociedade, abusos monetários, não é culpa da índole de nossos representantes, mas é sua. Você o escolheu acreditando ser melhor para você, só que todos se ferram, eu e você!

Precisamos entender que o mundo ao qual vemos da janela, seja do carro, seja do ônibus, seja de casa, é o lugar do qual também pertencemos, onde NÓS é quem ditamos para onde ele vai! Reconhecendo aqui que há um esforço gigante de alguns políticos em melhorar a nossa situação.

Enquanto uns ganham uns e se cegam outros, o próximo continua sendo somente o equilíbrio, a variável entre os ricos ficando mais ricos, e os pobres sempre e cada vez mais pobres.

Não se pode esquecer que enquanto fechamos os olhos ofuscados pela cifra da canção, já se cantam o refrão de outra canção: de olhos fechados não se ver passar o sofrimento!!!

Abra os olhos, abra antes que puxem o seu tapete. Nesse jogo, somente os fortes ganham. Se continuar assim, só os fracos perdem.

“Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada”. (Edmund Bruke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário