Nas ruas de Rio Branco é possível observar centenas de pessoas que vivem a mendigar. Antônio Manoel é uma delas!
Acometido de um acidente a pouco mais de um ano, que aconteceu na BR AC 40, sentido Brasiléia, onde teve parte do intestino esmagado e desde então, com sua saúde comprometida, não pôde mais trabalhar, e com isso mendigar o pão nas ruas foi sua opção. Manoel tem esposa e três filhos, aos quais sustenta com o que recebe de doação.
Ao conversar com ele, Antônio mostra documentos, laudos, tudo para que as pessoas não o achem um aproveitador. E quando pergunte por que ele não recorre a um tratamento médico, ele respondeu ou sustento meus filhos, ou faço o meu tratamento, disse. Essa é a triste condição da qual não pode fugir. Antônio disse que precisa muito de ajuda, e se emociona quando diz que está apodrecendo por dentro.
Quer seja no sol, quer seja na chuva, Antônio diz que vai levando a vida com muitas dificuldades e debilidades. Ele vai contando com a boa ação de muitas pessoas, e dá graças a Deus pelas pessoas boas que sempre o ajudam. Mas o ele quer mesmo é ter sua saúde de volta, “é meu sonho” disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário