"Ego"

Você já experimentou não ser notado... Não ser o centro da atenção de todos... Estar em evidência...
Alguns pediriam a morte se isso ocorresse...
Você duvida? Então vamos lá...

Um dos grandes desafios do século vinte um é vencer o esquecimento!
Depressão, síndromes, enclausuramento, fobias e por ai vai, são os maiores causadores do esquecimento do século XXI. Quantos de nós ficamos horas na frente de nossas naves mecatrônicas em busca de um pouco de atenção!
O nosso ego anda ferido. Existem inúmeras possibilidades para o caos. O caos interior é uma guerra que destrona o guerreiro. O eu já não faz as pazes com a simplicidade. E a tormenta, essa é a nossa questão!
Parece-me que ser simples não é mais a moda da estação!
A onda agora é ser o bam-bam-bam do verão!!!
Bobagem... Isso é vaidade... É correr atrás do vento!
Nossos homens andam sem forças, entristecidos ante as batalhas do dia a dia! Nos tornamos algozes de nós mesmos, quando nos rendemos ao tributo do “eu”. A vaidade sempre regeu o som da maioria, o porém é que, quando tentamos tocar na banda, nos frustramos porque não conhecemos nem mesmo a pequena estrofe desse refrão.
Estar em evidência, evidencia uma coisa: qual é, e quem é que está realmente nesse lugar?
Não se iluda meu irmão... Você não precisa dizer que é grande para ser grande, você não necessita gritar para as pessoas te ouçam...
Não se iluda, quando você chama a atenção para si, você precisa ter muito mais fôlego para que ela continue voltada para você!

Humildade

Ser humilde nesse século parece ser cafona... é antiquado!
Quantas pessoas dão a vida para estar bem vestidas e sem um mísero tostão furado no bolso para saborear uma boa pizza! (ou o que seja).
O que um ser humano com uma humildade fora do comum pode conquistar, soberbo nenhum nunca experimentará!
As pessoas gostam de sentir confiança em quem não tem pretensão de aparecer. Se torna mais agradável estar do lado de alguém com humildade no coração, do que na roda dos aparecedores...
Vem dizer que é legal viver medindo forças com quem quer aparecer.
"OPINIÃO É OPINIÃO"
Eu tenho a minha, você deve ter a sua.
O lance é que nossos filhos, estão iludidos, abusando da própria sorte para estar em evidência entre os amigos! Maldito ego inflamado pelo descaso social!
As meninas sem atenção, transam mais cedo. Os jovens solitários, enveredam no mundo das drogas. A psicose é ativada quando um ser é rejeitado.
São teorias observadas na prática! Discorde, critique!
Mas se você não se enquadra na teoria do “EU” parabéns! Agora se você está completamente dominado por ele, deve estar fulo da vida comigo, por eu acreditar que você faz uma força danada para estar onde estar!
Quem finge ter o que não tem, não passa de um socó do borogodó! E vai ficar é só!
Pronto falei!

"A quem muito foi dado, muito será cobrado". (Lc 12, 48)
“Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades!” (Sheldon Cooper)

Nenhum comentário:

Postar um comentário