Enfadonho Engano

Não é atoa que os disfarces andam em alta. Uns se disfarçam até mesmo de si, como fosse possível enganar o espelho! Não é atoa que o mundo anda cheio de atores e atrizes do próprio eu. Egos inflamados e engessados no engano do status. Engano é fingir que ele é real. Cruel é pensar que ele não faz mal!
O mundo poderia ser um lugar melhor, deveria até. Mas o mundo está cheio de atores e atrizes! O detalhe é o papel que cada um interpreta: fingir que está tudo bem, e que não tem nada a ver com isso.
Hoje vi passar na janela do mundo que à poucas léguas de terminar mais uma viagem, o ano de 2011, mais de 1 TRILHÃO em impostos já foi arrecadado no Brasil! Incrível como nos conformamos com tal assalto a mão armada! É fascinante ver tantos sorrisos nos caixas dos supermercados para pagar 17% de imposto no arroz e feijão... Realmente é hora de soltar os balões e celebrar tal atuação de tantos brasileiros no picadeiro da vida, labutando a cada dia o pão, amentando o conforto do ladrão!
Como é perfeita nossa atuação nesse espetáculo!!!
Como é admirável ver os brasileiros serem roubados! Enquanto atuamos, fingimos o exercício do papel de cidadão. No Brasil se criam leis e as ocultam, quando o cidadão se ver enquadrado em um baita prejuízo, é avisado que esta agora esta é sua punição!
O Detran fez bem isso, ao acabar com o prazo de trinta dias para regularização de documentos vencidos como IPVA. Você não sabe, fingindo que era cidadão na hora que criaram e ocultaram esta lei. Não se preocupe, você só tem trinta dias para regularizar sua habilitação, ou então prepare o bolso para tira uma nova habilitação!!! Não brinca... eu não, nós sim!!!
Brincamos de democracia, brincamos de exercer poder político, brincamos de apertar os botões na máquina do enriquecimento, quem sabe até ilícito... puts 24 mil na conta todo mês e aposentadoria em 8 anos... é lícito pra você?
Vou já te dizer que é: 33% a mais no celular 44% na água 17% no feijão... tá bom pra você... Acho que vão pedir um autógrafo seu na próxima atuação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário