A Sena que vi...



Sábado de sol, e um lindo céu azul anil...
O destino: estrada que leva até Sena Madureira, na BR 364! Resolvi então registrar e que estava ao meu redor.
Já imaginam né: muitos clicks...

 Nem tanto assim... Mas foi possível contemplar do humor escrachado na placa, a longa caminhada nessa estrada da vida!
A primeira parada: município do Bujari. Uma bela paisagem, em contraste com um dos meios de transporte mais usado entre os colonos: o Pau de Arara, como é conhecido.




Geralmente é uma Toyota com carroceria de madeira, onde é transportado: pessoas, produtos, animais e por aí vai.

 





Informando sobre o projeto de manutenção de ramais, a placa bem posta e completamente apedrejada. Por ser lona PVC, arrebentada fácil. Agora é iniciar um projeto para manutenção de placas também!





 
E para quem preferir começar bem o dia, como fez “Bigode”, um bom café a margem da estrada. “Bigode” é como é conhecido na região, seu nome verdadeiro não consegui, pois tivemos que sair rapidamente, e não tive o privilégio de conversar com ele, figura cativa entre os bujarienses.
 


 A segunda parada foi sobre a ponte do rio Andirá, famoso entre pescadores, extremamente farto de peixe em alguns períodos do ano.

Colado na ponte, não literalmente, fica o bar Cai Nágua! Acreditem se quiser o lixo esta estar certo, mas o “lixu”... Entra no Humor do 26mm!



Do quintal de casa à parabólica, mesmo em época de cheia no Andirá, o futebol e a novela ficam garantidas, e depois da feijoada, aporta-se a catraia até a privada! Sei, esta já esta desativada, mas coube aqui a piada!!!





 Morei em Tarauacá, município onde nasci e vivi até meus catorze anos. Lá as casas em sua grande maioria são de madeira e é possível ver as pessoas lavando louças no jirau. Agora um Jirau como este... Eu nunca vi! 





Você já esteve na estrada com a sorte ou o azar de seu pneu furar? Encontrar uma oficina é encontrar o maior dos tesouros... Nem eu sabia que havia... Se seu pneu furar, você chega até o quilometro 52, e pergunta onde está à oficina, logo vão dirigir você até lá. Da castanheira que compõe o belo cenário da entrada, ao profissional de chapéu de palha endireitando o que um prego que levou o pneu ao chão, entende-se que vemos mais não enxergarmos o que existe afinal.




Quem diria, a luz no campo diminuiu a reca nas famílias!!! Brincadeira! Mais o projeto luz no campo revolucionou a vida dos colonos, levando progresso e a novela, op`s, a diversão para as famílias!
Fazendo um pequeno comparativo entre épocas: a dos meus avós, a luz que tinha eram meus tios e tias vindo ao mundo, hoje já se tem muita luz para se dá a luz!!! Brincadeirinha viu...(rsrsrs)


Como, do campo à cidade tudo encarece, os problemas em veículos, acaba-se por condená-los a relíquias nos cemitérios de “carangos”!







Prosseguindo, para quem busca sombra e água de coco fresca, tem se a boa pedida! 






Debaixo de um belo sol e avistando um lindo céu anil, a paisagem interage de uma forma peculiar, despertando sensações incríveis que por mais que você tenha passado centenas vezes pela mesma estrada, descobre-se algo novo!

Por fim, a foto que me fez ganhar o dia, e escrever a aventura de um belo sábado de sol!

Não aluguei um caminhão, mais valeu cada click e descobrir que onde você menos espera tem uma oficina!


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário