Somos de fato, Livres?

Será que somos livres de fato?
Livres pra escolher o que fazer, onde estar o que ser?
Até onde somos livres de verdade?
A liberdade é um dom! Dom de não procurar encrenca e ficar fora da cela! Mas a cela nos monta, quando através da liberdade dados a rédea ao que nos doma: sentimentos, momentos, escolhas, desejos que por muitas vezes nos atormentam!
Alguns desses sentimentos muitas vezes nos corrompem e nos fazem esquecer quem verdadeiramente somos, nos tornando prisioneiros de em busca dessa tal liberdade!
A liberdade foi dada! Um bom exemplo disso foi Deus que deu ela a Adão, e ele não soube usar! As pessoas dão liberdade umas as outras e acabam se frustrando por onde acabam de chegar. As nossas escolhas sofrem pressão dela sabia! Se a escolha não for boa você vai perder a liberdade.
Exemplo disso: Entrar em um relacionamento sem pensar, conhecer e entender quais serão os desafios para estar com aquela pessoa, pode te lavar ao calabouço da prisão. Outro exemplo: tem pessoas que passam a vida trabalhando em aquilo que até não gostam, apenas porque esse emprego a sustenta. Presos pelo comodismo, presos pelo desinteresse, presos pela cupiscência!
Ser livre custa um preço. Caro só pra quem não a tem... Não! Prisão não prende ninguém. Olha a quantidade de fugas, fugas que muita gente do bem busca pra fugir da prisão da liberdade.
Presos livres e livres presos...
Inverteram os valores da nossa liberdade! A fé não torna mais homens livres. A internet não é mais lugar de entretenimento. As boates não libertam os homens da solidão. O sexo, mesmo compulsivo continua insaciável para os seres presos ao vazio!
Somos livres de fato, ou somos de fato livres?
Escolher, pensar agir, ser, fazer, querer, ir... É possível sem liberdade?
É possível ser quem somos com liberdade?
É possível ser quem somos e sermos livres?
Livres do preconceito, do julgamento dos outros?
É possível sermos livres?
Você é livre para pensar nisso, ou então perdeu a liberdade nessa prisão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário