Maria vai com as outras!

Na minha opinião chega a parecer um poodle sentado, e pra você?
Em uma determinada cena do filme Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra, dirigido por Gore Verbinski, encontramos algo que pode nos ensinar muito sobre opinião!

Comodoro: Ora, ora... Jack Sparrow, não é?
Jack: Capitão Jack Sparrow, por favor.
Comodoro: Mas eu não estou vendo seu navio... Capitão.
Jack: Eu estou em busca de um… no momento.
Comodoro: Sem balas adicionais ou pólvora... Uma bússola que não aponta para o norte... Hã! Achei que sua espada fosse de madeira... Você é sem dúvida o pior pirata de quem já ouvi falar!
Jack: Mas ouviu falar de mim!

Se você vive preocupado demais com o que os outros pensam de você ou vive andando na linha para não ser motivo de comentários vindouros ou talvez fique extremamente chateado, irritado quando a opinião pública derruba você com sua crítica ferrenha, é ora de parar e repensar algo simples: o seu valor!

Opinião: Modo de ver, de pensar, de deliberar:
Opinião Pública: O conjunto das ideias e dos juízos partilhados pela maioria dos membros de uma sociedade, naquilo que concerne às mais variadas áreas de atividade.

Nesses dias, me dei conta que opinião (dos outros), pode vir a ser um caso muito sério para quem se importa demais com ela! Não que, não devamos nos importar, mas o excesso pode levar um cidadão comum ao mais profundo caos - loucura, oriunda de quando nos importamos demais com a opinião e dos outros!
Quando ligamos muito para o que os outros pensam, é porque queremos que pensem algo de nós, sim, queremos impressionar, demonstrar a importância que temos. E quando isso falha e a crítica mostra suas garras, metemos o “rabinho entre as pernas”, “rodamos a baiana” e “chutamos o pau da barraca”, sem contar os “prejuízos psicológicos” que a tal importância nos condiciona.
Quando nos referenciamos pelo que os outros pensam, deixamos de ser normais e adotamos outras características, fugindo das nossas habituais. Mas quando não nos importamos tanto com a opinião dos outros, prosseguimos sendo nós mesmos!
Não ligue se não agradar, esta é forma mais fácil de saber quem está realmente interessado em quem você é de verdade. Pessoas falam da vida dos outros quando estão infelizes com a sua, não vê o nosso pirata - supracitado na ficção, tem um otimismo que devíamos imitar. Podem falar, pensar, o importante é você ter a certeza de quem é, para não se condicionar a opinião dos outros.

Comodoro: Você é sem dúvida o pior pirata de quem já ouvi falar!
Jack: Mas ouviu falar...

Quando nos importamos muito com a opinião dos outros é porque não temos opinião alguma. Pense bem antes de tomar decisões baseada no que os outros pensam. Assim você pode estar levando eles ao sucesso, já que não conseguiram conquistar a sua atenção, buscam então te diminuir, fazendo você esquecer quem é, e o que realmente pensa.
Mas existe algo muito importante em tudo isso: pessoas que usam argumentos que as favorecem, para praticarem coisas que fogem até da decência! Que não seja o caso de ler este artigo e achar que pode fazer tudo que der na telha. Bom senso tem um bom termômetro e sempre funciona: a opinião dos outros! Hilário né!

2 comentários:

  1. Ainda bem que penso e escrevo, independente das opiniões... São pensamentos próprios...
    E vc? Prefere sua Opinião ou a Opinião Pública?
    Legal o texto, vou retirar um pedacinho e compartilhar no face! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é uma altarquia das escrituras (os versos que o digam)... Quanto a opinião que prefiro: prefiro não opinar!!!! rsrs...Bjus...

      Excluir