O valor de um sorriso!

Certo dia, vi alguém sorrido!
Nossa era o sorriso mais lindo que eu já havia visto!
Era um daqueles sorrisos que nos leva a pensar em felicidade, em viver alegrias e muitas alegrias! Era um sorriso daqueles que você, para, e pensa o quanto é importante ser feliz!
Esse sorriso cativou em mim um pouquinho de quero mais, como é bom você ver alguém sorrindo!
Alguns dias se passaram e eu novamente me deparei com aquela moça, e repercutiu em mim aquela alegria de novamente ver um novo sorriso para contagiar-me com uma tremenda vontade de ser feliz!

Quando a olhei não vi um sorriso, mais sim um rosto triste. Fiquei a pensar: porque aquele sorriso deu lugar à tristeza?
Refleti comigo: ela não sabe que seu sorriso é lindo?
Prossegui o meu caminho, e a pensar fiquei por horas e horas! Sabe quando algo contagia você que você passa a olhar ao seu redor e principalmente, passa a dar valor a um simples sorriso, foi o que comigo aconteceu!
Reencontrei aquela moça com aquela mesma tristeza em seu olhar e não resistir, fui ao seu encontro!
Ao chegar a convidei para um conversa mais reservada, e perguntei se poderia fazê-la duas perguntas. Ela meio assustada com minha atitude, levantou as pálpebras em sinal de tudo bem, e então perguntei qual era o seu nome.
Ela logo me respondeu e eu não resistir e já fui perguntando se ela sabia o quanto seu sorriso era lindo!
Ela me fez um semblante de apavoro. Mais logo olhou para mim e ao baixar sua cabeça percebia que uma lágrima começava a rolar no seu rosto!
E ela confessou-me que sabia sim, que seu sorriso era bonito, mas não imaginava que alguém o percebe-se! E ao indagá-la, confessou-me que motivos estavam tirando sua alegria, e apagando seu sorriso!
Conversamos mais um pouco e logo tive que sair correndo, por já estar bastante atrasado! Como sempre...
Alguns dias mais tarde, novamente a encontrei, fiquei fascinado com o que vi...
Um sorriso mais lindo do que aquele que eu havia contemplado na primeira vez que a vi!
E de tão fascinado que eu estava, não percebi que a mesma tinha vindo em minha direção e se jogado em meus braços me dando um abraço que colocou as vértebras que estavam fora do lugar em seu devido lugar!
E inusitadamente a questionei sobre o sorriso encantador e fascinante que eu estava contemplando! Ela me convidou a sentar e ouvir algo que ela tinha que me contar...
Ela disse-me, que depois que conversamos, ao chegar a sua casa, ela se olhou no espelho e sorriu... Logo começou a chorar e a refletir sobre um louco que lhe cobrou o que ela nunca poderia imaginar que alguém lhe cobraria: um sorriso!
E prometeu a si, que daquele dia em diante jamais deixaria de sorrir! Por mais que as circunstâncias estivessem contra ela, ela jamais deixaria de sorrir!
E me contou ela, que o mais inusitado estava por vir!
Contou-me que há muito tempo gostava de um rapaz, e por causa das circunstâncias ela nunca disse a ele que o amava, sempre se olhavam mais nunca conversaram. E um desses dias ao acordar, disse a si mesma que sorriria, como nunca sorriu antes! E sem nada esperar, ela foi pega de surpresa por alguém colocando a mão em seu ombro e pronunciando o seu nome, e antes que ela o olhasse, ele lhe disse, que não tinha mais como resistir ao belo sorriso que esta tinha! Quando percebeu que era o seu grande amor, quase teve um infarto!
Ao me contar isso lágrimas rolavam pelo seu rosto, e eu só podia compreender uma coisa: quanta diferença um sorriso pode fazer na vida de uma pessoa!!!

2 comentários:

  1. adorei o artigo.
    as coisas simples da vida me fascinam...
    Parabéns pela atitude!
    o blog tá D+

    ResponderExcluir
  2. Se ferrou, negão! haushaus!

    Alexandre Noronha

    ResponderExcluir