Encharcados

Ê dificuldade arrumada de ficar enxuto... E as paradas não ajudam
A previsão do tempo diz que vai chover, o céus já anunciam que vem vindo o maior “toró”, e você precisa chegar ao seu destino matinal. Oh, e agora... Quem poderá me buscar?
Eu sei que você nunca diria isso... Claro que não... (risos)
Então, o que fazer... Como ir ao trabalho ou a escola ou sair para resolver o que se precisa resolver, sem se molhar?
Talvez esta seja a melhor opção para encarar a chuva
“Vou de táxi, quem sabe...”
Tá, eu sei que a musiquinha no comercial colou, mas...
Mudando o assunto de mel para rapadura...
Dia em que chove é sempre uma aventura!
Tudo se torna um pouco mais demorado que o normal. Para chegar ao trabalho, escola, etc... bote paciência no negócio! Motociclistas, ciclistas, pedestres, esses padecem com a dita cuja. Chuva pra sair de casa, chuva para embarcar no ônibus, chuva ao sair dele... chuva, chuva é muita chuva! (risos)
Visibilidade é a grande preocupação dos motoristas
E cenas inusitadas surgem a todo instante, como se vivêssemos em um outro paradoxo de vida, e de repente, a cortina cai e o que se vê: o sufoco de muitos em ficar parado e esperando a chuva passar. Detalhe: o relógio de ponto não para!
Não há nada que se possa fazer, até há, mas como um bom marujo, não abandono minha motocicleta nunca! Chego molhado e atrasado mais chego!
 A cidade só não para porque tem feriados demais, senão...
Devia ter sombrinha para moto, bicicleta...
Nos dias de chuva, era para ser decretado “descanso por preguiça”, sem ser decretado já é uma calamidade pública! Você até trabalha mais só pensando naquele sonzinho da chuva, o cobertor quentinho e a ssessão de desenhos animados... Hummm
Quem tem carro nem se preocupa muito, só com o trânsito que parece mágica a sua multiplicação. Isso inclui o “busão” viu!
Quem muito ganha são os empresas de ônibus e táxi, já quem muito perde são os mototaxistas. Perdem de chegar sequinhos ao seu destino! Ora bolas...
Mototaxistas ilhados, assim como eu
 Em tempo:
Que fique bem claro: Não tenho nada contra chuva, só não gosto quando ela me pega de jeito e me deixa todo molhado!
- Chegar enxuto no trabalho é para os fracos... Os fortes ficam é em casa dormindo! Afinal se trabalho fosse bom seria férias!!!
Infração de trânsito: tanta campanha e isso ainda acontece...

2 comentários:

  1. Há quem tenha técnicas para não se molhar tanto, na motocicleta, não é, KP? :)

    ResponderExcluir