De volta pra casa

O beleza está sempre a nossa frente: encontre-á.
Nada melhor que, após um belo dia de trabalho e dedicação, um retorno tranquilo as nossas casas, apreciando belas paisagens existentes no caminho. Para onde se guia o caminho à beleza está presente, na verdade, ela nem precisa estar lá, basta que você a enxergue onde quer que esteja!

Ultimamente, tenho percebido que o mundo está muito mudado. O clima, o ritmo da vida, as pessoas, os olhares, a expectativa de futuro...

É difícil entender por que estamos tão obcecados pelo sucesso profissional ou porque vivemos tão intensamente os problemas que nos afligem e que não temos mais tempo para viver um dia de cada vez, contemplar os sorrisos e os belos dias por nós vividos.

É sabido que o mercado de trabalho exige homens e mulheres extremamente capacitados e paralelos a isso a um nível extremo de infelicidade, talvez porque nessa busca, não há mais tempo para enchergar a beleza no nosso caminho. Parece uma triste sina da raça conjugada por humanos.
Isso é desleal com cada ser vivente existente nesse planeta. Procuramos encontrar nos outros o talento, a capacidade, a habilidade, a inteligência, como se isso trouxesse benefícios imediatos a nossa vida, mas isso acaba por nos levar ao fracasso, porque já buscamos os resultados e não olhar a rica beleza que há nos outros ou até mesmo, apreciar o que de mais importante alguém pode ter: a alegria de viver a vida. Talvez isso explique relacionamentos frustrados, depressão cada vez mais crescente nesse planeta azulzinho.

Via Verde: Experimente observar o seu caminho
Não conseguimos nos ater ao mais bárbaro dos crimes: o desprezo à beleza que o mundo nos proporciona a cada dia, a riqueza de vida de pessoas simples e desconhecidas. Seja chuva, seja sol, o dia permanece inalterado quanto a sua beleza. Seja no virtual ou real as pessoas já não se cumprimentam, não enriquecem os sorrisos juntas. Reclamamos, porque é mais fácil do que ousar olhar para o céu ou ligar para um amigo ou deixar fluir os sorrisos ou relaxar quando a ansiedade lhe consumir e quem sabe até, olhar para os lados quando estiver indo para casa.

Precisamos encontrar a beleza ao nosso redor, mesmo que pareça não haver. Só temos uma vida, e se não a gastarmos com sabedoria, fracassaremos no mais simples ato da vida que é viver! Ir pra casa pode ser uma aventura surpreendente a cada dia. Basta que você esteja disposto a encontra-la e vive-la!


Av. Ceará em um belo final de tarde.

Um comentário:

  1. Muito interessante! Parabéns pelas fotos e pelo texto... além de mostrar a beleza da nossa terra, que muitas vezes passa despercebida aos nossos olhos, você ainda nos desperta a enxergar o belo, por mais que seja desafiador. Uma beleza de ponto de vista! Você não é só um excelente fotógrafo, é tbm um digno escritor!

    ResponderExcluir