Lição de férias

Até na foto fiquei bonito...rsrsrs
Após 12 anos de trabalhos exaustivos, consegui tirar meus primeiros dias de férias! Não mais sabia que havia sim uma vida lá fora! Uma vida longe dos livros, do computador, longe da pressão, longe da sede por resultados, longe do telefone... Fui fantasticamente tocado pela vontade de viver novamente, de curtir os amigos, de dormir e acordar bem tarde sorrindo ao vento, de sair para passear sem a preocupação de um horário para voltar, de viajar sem destino, livre da chegada e sempre aproveitando o caminho!

Me dei conta que o amor continua afiado, só esperando que eu o convide a entrar. Percebi que o trabalho é bom, mais viver é melhor ainda! Percebi que tinha me viciando no trabalho, amo o que faço, mas talvez, de alguma forma acabei usando-o como refúgio para a dor, ou como escape para alguma coisa, mais por certo, eu vivia e respirava trabalho! Nem cuidando de mim eu estava, somente deixando a mente sempre disposta para exalar boas ideias. Que erro grosseiro eu estava cometendo!

Nesse gozo, tive uma sede saciada... A saudade de estar jogado nos braços de Deus, que por muitas vezes me entristecia, foi trocada por horas, dias na presença dEle. Que fantástico sentir vivo de novo, sentir que tenho muito ainda pra viver, que meus erros apenas me capacitaram para viver esse momento com sabedoria.

Foi nesse pequeno intervalo de tempo que percebi, que muitos estão como eu. Alguns já funcionando piloto automático, escravos das obrigações! Com o tempo descontrolado para vida, debruçado nas demandas do dia a dia, deixando de lado amigos e a família.

Me dei conta, que existem pessoas aqui fora que precisam de mim e como eu preciso delas! Me senti importante em alguns momentos, apenas achando que estava tornando as pessoas importantes. Reencontrei-me com a simplicidade dos momentos ternos de alegria, olhares cheios de amor, de convites à vida... Meu Deus como abandonei isso....

Existe tanta coisa que eu já estava passando batido, muitos lugares, amizades, amores... Sempre fui muito assediado pelo desejo bobo de fazer as coisas com perfeição... Coisa que nunca consegui... Mas de todas as tentativas muitos frutos colhi, frutos que me assediam a passar noites em frente ao computador. Não quero mais! Quero a vida e tudo que nela há! Quero Deus, como sempre quis, mas agora quero mais... Quero amar o próximo, mudar a vida de alguém...Deixar que as pessoas mudem a minha!
 

Descobri que não sou de ferro, que ninguém e de ferro, mesmo quando fingimos ser... Por mais que se tente! Hoje descrevo o meu retorno à vida, como um Lázaro ressuscitado... Morto pelo ritmo frenético do mundo de hoje, salvo pelo amor dos meus amigos que tiveram a paciência de esperar pela minha volta! Salvo pelos olhos ternos do amor... Estou de volta... Sai de férias das obrigações que me sucumbiam... Agora vou ser livre e viver livre dentro do meu trabalho!

Tudo porque, tão de repente, me dei conta que tenho uma vida, que os dias são para que eu os aproveite intensamente, que tenho amigos e que preciso conserva-los em vida, ama-los, que ainda tenho um coração e que ele precisa de cuidados, que tenho uma saúde a zelar, que tenho sonhos e planos que já cansaram de esperar!

2 comentários:

  1. Isso mesmo amigo, a vida é linda, nem tudo é trabalho! É preciso arranjar um tempinho para curtir a vida. De vez em quando é necessário esta PAUSA!Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Maze... E como é bom viu para e refletir um pouco sobre nossas prioridades! Valew!!!

    ResponderExcluir