O 'tão' presente 11 de setembro

Foto: Greg Semendinger
"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares."
(Mateus 24:6-8)


O horror acompanhado na tela da "TV" há 12 anos, é ainda algo inesquecível. Podiamos ouvir o som das hélices de nossos ventiladores diante de um silêncio assustador.

A tristeza surgindo em meio a incredulidade de cenas tão cruéis, marcou a adolescência e a história de toda uma geração.  Estávamos diante de um dos maiores e mais cruéis atentados terroristas da história.

Em 11 de setembro de 2001, aconteceu uma série de ataques coordenados pela Al Qaeda, a cidades norte-americanas.

Às 8h46 o primeiro avião atingiu as Torres Gêmeas, nesse exato momento a história ficou marcada para sempre nas mentes e corações de todos.

Não se sabe ao certo quantas pessoas morreram naquele dia, o que bem sabe é que, esse número se aproxima das 3.000 pessoas mortas nos ataques em Nova York, no Pentágono e em Shanksville, na Pensilvânia.

Eu lembro bem daquele dia. Dia de terror, de expectativa, de medo... Dia que não sairá da minha mente enquanto viver. Um prenúncio de que as guerras vão se intensificar a cada dia.

Memorial do 11 de Setembro "Empty Sky". (Foto: Gary Hershorn/Reuter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário