Para reabrir o check-in o voo atrasa 40 minutos. Mais passageiros embarcam, menos a empresa ganha. Então, pau ni nóis... :O |
Olha só:
“Exemplo: você comprou uma passagem com tarifa Programada,
mas não conseguiu comparecer e voar (no show). Para que você seja ressarcido,
serão descontados 40% do valor pago pelo bilhete, referente à taxa de
reembolso, e mais R$ 150,00 (da taxa de não comparecimento). A diferença do
valor pago, já descontadas as taxas e multas, você poderá receber na forma de
reembolso ou deixar um crédito aberto com a GOL.” (Voe Gol - Acessado em 27 de novembro)
Eu
comprei minha passagem por R$ 313, 70 e por ter perdido o voo, só me restou de
crédito, R$ 123,30. Vamos as contas...
A Gol
tem a faceta de encerrar seu Check-in aqui em Rio Branco, 30mim antes de voo
sair. Mesmo que tenham poucos passageiros a bordo. Claro, ganha-se absurdamente
com no show dos clientes.
No site
voegol.com.br, encontramos essa maravilha: "Para check-in, 1 hora de
antecedência para voos nacionais e duas horas para voos internacionais". Que
lindo isso né não....
Para que
eu pudesse embarcar novamente, precisaria remarcar a passagem para o dia seguinte. E para Cruzeiro do
Sul, de Rio Branco só tem um voo que antes saia às 13h e 20, hoje sai às 11h20.
Bem, e a remarcação me custaria a bagatela de R$700.
Calculou?
A nova
passagem R$700; o meu crédito na Gol R$ 123,30; Teria que desembolsar R$ 576,7,
fora os R$ 190,40 que perdi por não embarcar.
Ou seja,
um prejuízo real de R$ 767,10.
É ou não
é assalto de cara limpa!
Não
temos nada e nem ninguém que impeça que as empresas faça o que bem entendem. Há
uma conivência geral na nação de nossos legisladores. Estamos sujeitos a um
massacre financeiro, em caso necessidade chegar a outra cidade ou estado com
urgência.
E o que
eu fiz, perdi os R$ 190 e peguei o ‘Busão’ pagando R$ 90.
Após 12
horas de viagem, cheguei. Cansado mais com uns trocados no bolso.
#Transtorno
#dor de cabeça #arrependimento #voar de gol só em último caso
Nenhum comentário:
Postar um comentário