Vai entender...

Aqui a placa está correta viu... ;)
Nosso trânsito é bem engraçado. Muito mesmo. E não é que ele seja uma comédia, até que bem parece mesmo.  Para uma distância de 12km, chegamos a passar mais de 40 minutos engarrafado nas longas filas e conglomerados de carros, seja centro bairro ou bairro centro. Isso, tomando como base, os bairros mais afastados.

Nossas vias principais possuem sinaleiros que ultrapassam quatro minutos e não dão acesso a outras vias. Quem anda no centro de Rio Branco sabe o que estou falando. Na Avenida Ceará não há possibilidades de virar para à esquerda, para quem vai ou à direita para quem vem... A não ser que ninguém esteja vendo... Ou, dependendo do convênio com um posto de gasolina, dá pra ir até o trevo no bairro Seis de Agosto. Peripécias da engenharia!

Rotatórias com preferências, outras sem a mesma; faixa de pedestres mal posicionadas; falta de semáforos próximos de escolas; velocidade permitida de 40km/h em vias rápidas e rodovias; quebra-molas em cima das faixas de pedestres; entre outras, são as ‘coisas belas’ da nossa engenharia.

Não vou nem entrar no mérito dos sinaleiros que ficam verde, com o próximo amarelando, isso em menos de 100 metros, gerando engarrafamentos nos cruzamentos, e quando é no centro da cidade, a muvuca e estresse ficam garantidos.

Não podemos deixar de observar que, o aumento da frota de veículos em Rio Branco, onde já chega a 136.740* veículos - dado de setembro de 2013, disponibilizado pelo site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) - tem contribuído para os entraves no nosso trânsito e registros de mais de 5121 acidentes só em 2013.

Não é o número de carros ou motos ou tratores ou o quer que seja que faz o trânsito ruim. É raciocínio e lógica de que, colocar placa em lugar errado, vai dar carros engarrafados... Soluções existem a deriva... Já vontade de fazer a coisa certa.... 




Aqui o caos se instaura... :O


Nenhum comentário:

Postar um comentário