Rasga-se o coração, mas o bolso não!

"Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada". Edmund Burke
Já nos acostumamos a ver nas sinaleiras de Rio Branco, pessoas com suas camisas amarelas, isopor no obro, alguns saquinhos contendo castanhas na mão, algumas batidas no vidro e o indicador do motorista dizendo não.
E se o dedo apontado aos guerreiros da luz fosse o polegar, sucumbiria você por uns míseros trocados de seu bolso?
Seres humanos racionais... Meros racionais...
Julgar o que certo e errado é até meio errado na atual conjuntura da vida. Quem clama por justiça e injusto e muitos injustos perpetuam a paz. Vil condição do paradoxo real, mas faz parte e porque não.
A casa caminho de luz tenta recuperar alcoólatras e dependentes químicos, não possuindo ajuda externa a não ser doação e boa ação, que como muitos está difícil, já que três reais não lhe sobram e caso compre uma castanha cristalizada, lhe fará uma falta danada...
Sei que criticar é mais fácil que ajudar, mais fico vesgo da vida quando vejo situações adversas, que por muitas vezes apertam-me o coração em saber que nada posso fazer. Uma delas é saber que aqueles que estão enfrentando sol, acreditando na causa maior - a recuperação, tenham que ouvir tanto não, e às vezes àqueles que brigam, esperneiam, dão seu show público em prol dos menos favorecidos e desprezados da sociedade, não abaixam o vidro do carro ao menos para cumprimentar aquele mero mortal em sua frente e dizer: continue filho, vai dar certo!
Somos atores perfeitos! No palco dessa vida, gritamos onde está a luz para que assim a plateia veja a nossa atuação, agora nos bastidores, somos apenas seres detentos de muito egoísmo e ofuscado por ele!
Se ao menos, tivéssemos uma ideia de como é dolorido a luta contra a dependência química, muitos mas vidros da alma seriam abertos...
Você chegou, ajude eles a tentar chegar também. Três reais podem não lhe faltar, já para eles, vai ajudar a garantir o alimento digno para se viver e ter forças para lutar.

2 comentários: